terça-feira, 14 de junho de 2011

Parabéns ao GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO





Parabéns ao GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO, tradicional clube portoalegrense, que demonstra preocupação com os animais comunitários que vivem no entorno de sua sede social.
 
Iniciativas louváveis como esta devem ser repetidas por órgãos públicos, empresas, escolas, universidades, supermercados, estabelecimentos comerciais em geral: a problemática dos animais abandonados nas ruas só terá fim quando TODOS se dispuserem a ajudar, cada um da sua maneira, fazendo a sua parte (auxiliando situações que envolvem o convívio de animais domésticos nas proximidades ou dependências de sua casa/propriedade, protegendo cães e gatos de maus-tratos, alimentando-os, incentivando e/ou patrocinando esterilizações, vacinações e adoções de animais de rua).
 
Uma exemplar ação neste sentido foi desenvolvida pelo Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, que promoveu o recolhimento de oito gatos que vivem na praça Breno Vingoli, próximo ao estacionamento da sede Alto Petrópolis.
 
Os animais resgatados com auxílio da Clínica de Saúde Animal foram submetidos a procedimentos de vermifugação e esterilização, e devolvidos ao habitata que estavam acostumados a viver. Por não terem abrigo, os gatos recebem cuidados de associados e funcionários do GNU.
 
Interessados na adoção podem entrar em contato com a área de Comunicação e Marketing do Grêmio Náutico União, pelo telefone (51) 3025.3807. A iniciativa do Clube vai colaborar para que o número de animais de rua não aumente.



Email recebido da Protetora Angel (adoteumbichoderua@gamial.com).