terça-feira, 28 de junho de 2011

Gato paralisado recupera com lições de natação


A maior parte dos gatos foge da água a sete pés mas Mog, um gato que ficou com as duas patas da frente paralisadas depois de ser atropelado, em Inglaterra, está a recuperar os movimentos com sessões de hidroterapia.

De acordo com o canal ITN, Mog foi vítima de um atropelamento com fuga em fevereiro deste ano, tendo ficado com as suas patas da frente paralisadas.

Os veterinários disseram a Veronica Ashworth, dona de Mog, que o animal ficaria paralisado devido às lesões dos nervos das patas. Mas um veterinário de Cornwall (Inglaterra), zona onde residem, sugeriu que algumas sessões de hidroterapia podiam ajudar.

Ashworth decidiu então levar o seu gato ao centro de hidroterapia canina de Hawksland, Cornwall. Apesar de “aterrorizado”, Mog acabou por aderir ao tratamento e após 10 sessões já recuperou a força numa das patas.

Em declarações ao Daily Mail, Veronica Ashworth admitiu que “a maior parte dos gatos faz tudo para evitar a água, mas ele parece gostar da natação e leva(a terapia) muito a sério”.










Fonte:http://www.boasnoticias.pt