quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cão Gourmet: livro reúne receitas de bolos, muffins e até sorvete para pets




A autora Myrian Abicair entre alguns dos seus 30 cães

 
O livro “Cão Gourmet – Receitas Caseiras e Saudáveis para seu Cão” é dividido em três temas: biscoitos, petiscos e refeições. O primeiro capítulo traz receitas como o Cãoduíche (petisco com caldo de legumes light e manjericão), o Biscoito da Jamaica (com melado, farinha de trigo integral, canela e cravo em pó e pimenta-da-Jamaica) e os Bahama Cookies (com creme de amendoim, farinha de arroz e coco ralado).

Já as receitas de refeições incluem pratos com arroz, macarrão, bolo e até sorvete – no caso, geladinhos com pera, melão, melancia e cenoura. Outras sugestões são a Vitamina em Cubinhos (com iogurte natural, blueberry, banana e tahine) e uma sopa de arroz com frango.

De acordo c a autora do livro, a empresária Myrian Abicair, dona do Spa Sete Voltas, em Itatiba (SP), as receitas não foram criadas para substituir as rações, mas sim para complementar os alimentos industrializados e, também, para servir como um mimo para o bichinho de estimação, com itens que podem ser consumidos por ele sem problemas.

Todo o material foi testado na cozinha experimental da CookLovers com a assessoria do veterinário Flavio Ely Toniazzi, membro do Koala Hospital Veterinário.

Ficha técnica
“Cão Gourmet – Receitas Caseiras e Saudáveis para seu Cão”, de Myrian Abicair. 
Preço Sugerido: R$ 74,90 (88 páginas + kit com três cortadores, dois em formato de osso e um de coração). 
Editora CookLovers.