sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vamos protestar !!! E muito !!






























Prezados Associados e Colaboradores da centenária UIPA, UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS


Causa indignação  a campanha relativa à prevenção da rinite alérgica, promovida pela EUROFARMA, que vale-se da foto de um gato,  ilustrada com os  dizeres: “O alérgeno está aqui, mas você não vê.”

A foto do felino foi utilizada com enorme destaque, de forma a colocá-lo na posição de principal causador do quadro alérgico, levando à falsa ideia de que a sua presença representa um perigo grave e oculto, que se deve, a todo custo, evitar.

Trata-se de informação tendenciosa, pois como explica João Ferreira de Melo Junior, professor da USP e  especialista em alergias,  o fator de risco mais importante para a rinite alérgica é a poeira domiciliar,  que é constituída por descamação da pele humana e de animais, restos de insetos, fungos, bactérias e  ácaros,   e não só por resíduos de pêlos de animais.

Cuidados de higiene,  condições de moradia e hábitos de vida são fatores primordiais para o controle da  rinite alérgica, como sinaliza o próprio verso do folder.
Não é o gato, portanto, o vilão da história, como quer fazer crer a EUROFARMA.

Bem ao contrário do que inspira a referida campanha, estudos científicos mostram que a exposição precoce a alérgenos e a bactérias relacionadas a animais domésticos fortalece o sistema imunológico dos seres humanos.

Não é difícil imaginar que a campanha da Eurofarma promoverá o abandono de gatos, assim como o  preconceito de que são alvos, reduzindo o número de adoções desses animais.

Manifestem-se junto à EUROFARMA, pedindo pela  imediata retirada da censurável  campanha.


Enviem mensagem para  euroatende@eurofarma.com.br
Saudações


Vanice Orlandi
Presidente