quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Poodle na terceira idade





Os Poodles são conhecidos por viverem longos anos. Porém alguns cuidados podem ajudar para que seu Poodle viva mais e melhor por esse periodo.


          



Um dos segredos é trocar a ração a partir dos 7 anos de vida para uma ração super premium senior. Essas rações tem as vitaminas, energia e proteínas necessárias para essa melhor idade.

Outro segredo é manter a vacinação deles em dia. Um grande erro das pessoas é deixar de vacinar animais idosos. Estes possuem a imunidade mais baixa que a de um bebê, portanto, tem que estar ainda mais controlados para doenças graves como a cinomose e a parvovirose.

Deixar eles com o antipulgas em dia (mensal) e o vermífugo em dia (trimestral) são cuidados simples que podem salvar a vida do seu animal.

Os Poodle podem apresentar opacidade nos olhos e podem deixar de enxergar. Procure um oftalmologista veterinário para maiores dicas. Mas saiba que se nada for mudado de local (móveis, cadeiras…) este animal pode viver durante anos sem nem mesmo você perceber que ele perdeu a visão. Estes animais são muito inteligentes e espertos e mesmo com uma dificuldade visual grave ainda são capazes de te trazer muitas felicidades.

Cuidar de um animal que te acompanhou durante toda sua vida é um ato de amor!!! Cuide ainda melhor do seu!!!




Dra. Nora Muñoz

Fez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel, Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.
http://www.noramunozvet.com.br