Nós da Ong "Cena Urbana" do Rio de Janeiro, gostaríamos de agradecer a todos que assinaram e estão divulgando a Petição em favor dos animais do Campo de Santana e também comunicar que estamos com 628 assinaturas
Agora dia 11 de Novembro, iremos ao Primeiro Encontro pelos Animais, no Centro Cultural do Trem do Corcovado,
Rua Cosme Velho 513. De 19:00 às 21:00 hs.
Rua Moncorvo Filho - 8 . Centro. As palestras serão no Salão Nobre da Faculdade de Direito -UFRJ.
Quem puder comparecer será muito importante.
Nestes dois Eventos, pretendemos colher mais assinaturas. e só depois levaremos o abaixo-assinado, que na realidade é de todos nós, que amamos e lutamos pelo Bem Estar Animal.
Pretendemos formar uma Comissão para levar este Documento a Sepda e também ao Parques e Jardins .Quem morar no Rio e puder participar, será muito bem vindo, pois a nossa FORÇA está sem dúvida na nossa União e a presença de Representantes de nosso grupo será importante para a Causa Animal.
A meta é pelo menos 2.000 assinaturas para mostrar a eles, que nào somos fracos!!!
Vamos honrar cada Assinatura.
SIM, NÓS AMBIENTALISTAS DEFENSORES DA CAUSA ANIMAL, PODEMOS!
Obrigada, amigos , fiquem confiantes e vamos em frente, porque o caminho é longo e necessário.
Elizabeth Ribas e Dayse Cunha.
Associação Cena Urbana
www.integraurbana.no.comunidades.net
http://www.cinecenaurbana.blogspot.com/
-------------------------------------------------------------------------------
Nota do Patas e Patas:
Para quem não conhece a realidade do Campo de Santana:
Já socorremos gatas com palito de churrasco na vagina.
Maus tratos são rotina por lá.
As Protetoras que lá atuam estimam em 450 o número de gatos abandonados no Campo de Santana.
Filhotes ainda com o cordão umbilical.
O abandono de filhotes é diário e em grande quantidade: são ninhadas inteiras, às vezes mais de 10 POR DIA !!!!
Lago do Campo de Santana está coberto de lodo no Centro do Rio
O Globo, com colaboração da leitora Rosana PimentaRIO - Preocupada com o bem-estar dos animais e com a conservação do parque, a leitora Rosana Pimenta enviou fotos para o Eu-repórter , nossa seção de jornalismo participativo, que mostram o lago do Campo de Santana, no Centro do Rio, tomado por lodo. Ela relata que os gatos que vivem no local confundem a sujeira esverdeada da água com grama e morrem afogados:
"Esta foto mostra um lago dentro do Campo de Santana, que deveria ter águas transparentes, mas infelizmente encontra-se verde e imunda. A cor da água é a mesma cor da vegetação. Os pobres gatos que vivem naquele local, além de sentirem fome, sede e frio, ainda se afogam por confundirem a cor da água com a cor da grama. São cenas que a população não aguenta mais assistir. É preciso que se tome uma providência."
Em nota à redação do GLOBO, a Fundação Parques e Jardins informa que fará a limpeza do lago próximo à gruta que fica dentro do Campo de Santana. Com o apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Comlurb, uma equipe será formada para efetuar regularmente a remoção do lodo acumulado no local.
A Fundação informou ainda que intensificará a retirada das folhas das árvores que caem sobre as águas dos dois lagos existentes no parque, tarefa com a qual são gastos, atualmente, cerca de R$ 30 mil anuais.