Follow by Email

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gata de 39 anos pode ser a mais velha do mundo

Lucy ficou surda devido a idade avançada, mas ainda adora caçar ratos no jardim de casa

Lucy continua ativa, apesar de seus quase 40 anos - Reprodução/ MetroLucy continua ativa, apesar de seus quase 40 anos
Crédito: Reprodução/ Metro


O caso parece praticamente impossível, mas nada impede de ser mesmo real. A gata Lucy, do País de Gales, está concorrendo ao posto de maisvelha do mundo. Sua idade? Incríveis 39 anos! De acordo com o jornalDaily Mail, apesar das quase quatro décadas de vida a bichana permanece muito ativa e adora perseguir ratinhos no jardim de casa.

Em entrevista à publicação, Bill Thomas, atual dono do animal, disse que herdou a gata da avó de sua esposa, Maria Lewis, em 1999, quando a senhora faleceu. A descoberta da idade de Lucy, no entanto, veio à tona apenas quando a irmã de Maria veio visitar o britânico e sua mulher, e acabou reconhecendo a gatinha.

“A tia-avó de minha esposa conseguiu se lembrar de Lucy ainda filhote, na época em que Maria tinha uma lanchonete, em 1972”, contou Bill. “Sabíamos que a gatinha era idosa, mas não fazíamos ideia de quanto”.

Segundo especialistas, a idade de Lucy equivale a 172 anos humanos, lembrando que o tempo médio de vida de um gato é de 15 anos. Apesar do caso parecer impressionante, o atual dono do posto de felino doméstico mais velho do mundo é Creme Puff, que faleceu aos 38 anos, no Texas, EUA. Diante do feito, nada mais é impossível!