domingo, 9 de janeiro de 2011

ANIMAIS NUNCA DEVEM FICAR SOLTOS NO AUTOMÓVEL



foto: Psicoportale

Cães adoram uma janelinha, porém as de automóvel em movimento são um sério risco, tanto para os cães quanto para seus donos.

O vento resseca depressa os olhos e mucosas, que passam a não funcionar direito, podendo levá-lo a desenvolver ceratite, conjuntivite ou alguma séria irritação ocular.

O reflexo dos olhos dos cães não é suficiente para impedir que partículas de poeira e sujeira das ruas e estradas entrem em contato com suas mucosas e áreas sensíveis dos olhos, focinho, nariz e boca.

Nossos companheiros nunca devem andar soltos dentro de um automóvel. Por mais bem treinados que sejam, podem ter reações inesperadas, saltando pela janela ou para cima do dono distraindo a atenção; poderão se machucar gravemente ou até mesmo provocar um acidente.

Existem cintos de segurança especiais, de acordo com tamanho e tipo do animal que evitam saltos que poderão distrair os motoristas.

Uma outra maneira segura é a transportadora, especial para quem tem caminhonete ou qualquer outro veículo com bastante espaço, isolará totalmente o cachorro ou gato se estiver bem presa a estrutura do veículo. O tamanho da transportadora tem que ser compatível com o animal.

Lembre-se que o animal deve sempre permanecer no banco traseiro.


Fonte: www.greepet.vet.br