Follow by Email

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crianças confundem o rosnar de um cachorro com sorriso


Por isso, dizem cientistas, não percebem o perigo e acabam sendo mordidas

Menina com cachorro


Um levantamento realizado na Grã-Bretanha aponta que quase metade das crianças serão mordidas por cachorros até os 7 anos. O fato de serem alvos fáceis deve-se a um erro de interpretação por parte dos pequenos: quando um cão mostra os dentes ao rosnar, eles pensam que o animal está sorrindo e tendem a se aproximar dele.

A leitura errada do comportamento acontece porque a criança foca sua atenção principalmente na boca e nos dentes do cachorro. Os menores de 5 anos são os mais suscetíveis a ataques, porque chegam mais perto do animal no intuito de entender o que ele quer. Isso torna vulneráveis a mordidas as regiões do rosto e do pescoço.

Por isso, a Universidade de Lincoln decidiu desenvolver um DVD interativo, chamado Blue Dog,com o objetivo de ensinar crianças na faixa dos 3 anos a entender as reações dos cachorros e identificar possíveis perigos. “É importante que as crianças aprendam a ter uma ideia de como é o ponto de vista do cachorro. Assim, elas poderão entender melhor o que o animal está sentindo e ter certeza de quando é o melhor momento de se aproximar”, afirma Kerstin Meints, uma das responsáveis pelo produto.

É importante que as crianças aprendam a ter uma ideia de como é o ponto de vista do cachorro"



Fonte: http://veja.abril.com.br