sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FLORAIS DE BACH PARA CÃES -
ajudando nos casos de obesidade
Os animais podem sofrer de obesidade fisiológica, devido a alimentos impróprios para seu consumo e falta de atividades físicas, ou patológica, que são as disfunções hormonais. A primeira causa da obesidade é a superalimentação, alimentação rica em gorduras e carboidratos, doces, restos de comida, etc. (causa fisiológica ).Parte dos animais também podem ter a obesidade do estresse (solidão ou carência de atenção). A obesidade pode levar a outras patologias.
Os Florais de Bach podem ser uma opção para auxiliar cães com problemas relacionados a obesidade. Mas devem ainda estar associados a mudança na alimentação (como rações Light) e prática de exercícios.
Florais indicados para animais que têm tendência a desenvolver obesidade (Essa lista é apenas uma sugestão, consulte o terapeuta floral):

AGRIMONY - Para tratar tormento interior. O animal, não demonstra pela aparência ou pelo comportamento, o sofrimento ou a aflição mental ou física. Agrimony ajuda a tratar os vícios nos animais, (ex. comer demais).

GORSE- Trata a desesperança. Desânimo. Para tratar animais obesos.

RESCURE - Trata o estresse, o sofrimento e a tensão, relaxando, restituindo a calma e fazendo o animal sentir-se seguro.Adaptado da matéria da Dra. Martha Follain
Fonte: http://www.greepet.vet.br/
Leia mais sobre Florais de Bach para animais em: