quinta-feira, 4 de julho de 2013

Animais são companhia

Animais são companhia, amigos... 

Pelo longo (precisa de tosa, escovação e cuidados), pelo curto (prático, seca rápido, não precisa de tantos cuidados), porte grande, pequeno??? 

E o temperamento??? Há raças de despendem mais energia e precisam de espaço (Border Collie, Beagle e etc.), outras menos. 

Filhotes roem e roem mesmo, sapatos, pés de cadeiras e mesas, roupas e tudo que ele encontrar pela frente. Adultos não roem mais a não ser por ansiedade. 

Agressivos ou calmos? Quero um cão de guarda! 

Animais são territorialistas e vão defender suas famílias sempre de invasores independente das raças. Um animal que não convive com pessoas, não tem carinho, e tratado apenas como um alarme de segurança que é ativado somente quando você vai dormir, não é um cão sociável, não está acostumado com gente e nem tem vínculos com o seu dono. Este não é um guarda, mas um neurótico que não gosta de pessoas. 

Independente do tamanho, do sexo, da idade, temperamento ou raça, todo o animal precisa de carinho, amor e educação. Independente se ele tem pedigree ou se vive nas ruas. Não há diferenças, são cães e tem as mesmas necessidades. 



Tenho cães de raca, SRD, adultos, jovens, idosos e todos sem distinção são excelentes cães. São guarda, companhia, paixão... A grande maioria resgatei adultos, doentes, desacreditados no ser humano e agressivos. Hoje são doces, fiéis e saudáveis. 

Antes de ter um animal, pense se você quer ter filhos agora. Lembre que ele terá de ser alimentado, educado, amado, ensinado, pense que você terá de dispensar tempo do seu dia para ele, além de cuidados com veterinério, dentista, banho, tosa e companhia. 


Pense no que você vai fazer com o seu animal se precisar viajar, se tiver filhos humanos, se precisar se mudar de casa. Pense muito, porque uma vez que você adquiri um animal é como um filho, para a vida toda e ele terá você como um pai, mãe, chefe de matilha, ou como você quiser chamar. 

Cuide do seu animal com amor e terá de volta a mais pura e intensa fidelidade, atenção e paixão que nenhum ser humano será capaz de demonstrar. 

Não precisa comprar, existem milhões de animais de raça e SRD's, buscando um lar. 

Adote, castre, ame e seja feliz.



Mavília Ramos