domingo, 14 de abril de 2013

Por uma internet mais sadia

Mais uma vez, visando a utilização deste nosso meio de comunicação de forma sadia, peço, por favor, que tirem uns minutinhos de seu tempo para ficar a par de uma série de situações que só tiram o foco de nossa atuação a favor dos animais via Internet. Perdemos um tempo enorme e gastamos nossas energias por algo superado.









Leiam com atenção todos estes links onde estão a maioria das informações sobre temas que volta e meia são ressuscitados por e-mails de DESOCUPADOS QUE O FAZEM PROPOSITALMENTE visando atingir iniciantes, gente de boa fé e até mesmo internautas que não levam a sério este nosso espaço de militância a favor da causa animal.





Queria acrescentar, também, o pedido de atenção aos hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa) que são histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral. Cito o mais conhecido caso que é da criadora de cães que está fechando seu canil e vai matar aqueles que não forem adotados. Eles vem sempre com números de tels. que se derem o trabalho de ligar, verão que são falsos.

Outra coisa: gente, não repassem fotos de animais estuprados, mortos de forma violenta ou vítimas de qualquer outra crueldade. Quando receber denuncias ou casos como estes, encaminhe para ONG´s responsáveis ou delegacias virtuais, pois, do contrário estarão dando a notoriedade desejada à quem postou as fotos ou vídeos. Esta é a única forma que temos de punir o desgraçado, porque os animais que foram vítimas não voltam mais e a crueldade humana vai continuar existindo até o fim da sua maldita existência. Não temos modo de resguardar nossos amados bichos de "serumanos", infelizmente.

Ah, aquele garoto que volta e meia aparece do lado de um outro com um cachorrinho enforcado e pendurado numa corda, já está com 10 anos a mais... pense nisto quando pedir para "identificar" o culpado... rsrsrsrs....