segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Animais terapeutas ganham exposição fotográfica no Rio


O Olhar em 4 Patas traz belas imagens do trabalho realizado pelo Projeto Pêlo Próximo



Pêlo PróximoDivulgação / Carol Camanho
Cinco fotógrafos profissionais acompanharam as visitas do Projeto Pêlo Próximo a seus pacientes, ao longo do ano todo. O resultado pode ser conferido na mostra



A partir da próxima semana, o Projeto Pêlo Próximo lança na Galeria Jean Boghici, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a mostra fotográfica Momentos – O Olhar em 4 Patas. A mostra apresenta, através de registros fotográficos, o trabalho de cães e aves terapeutas e o resgate do afeto nas visitas a cinco instituições que cuidam de crianças, portadores de necessidades especiais e idosos.

O evento será inaugurado no dia 11 de novembro e fica em cartaz até 10 de dezembro com entrada franca. Além da exposição, o projeto lançará o calendário 2012, que tem como tema o nome da exposição. Parte da renda obtida com a venda será revertida para ajudar 250 animais abandonados do Abrigo João Rosa.

Momentos - O Olhar em 4 Patas é resultado de um apanhado de imagens clicadas ao longo do ano por cinco fotógrafos: Carol Camanho, Bruna Prado, Luciana Botelho, Raquel Lima e Leo Santos. O conceito das imagens foi baseado nos benefícios da interação homem-animal proporcionados aos pacientes.

No local haverá, ainda, um espaço dedicado aos animais abandonados.